domingo, 6 de maio de 2012

Atividade-1-3



A entrevista com professor  Ladislau   nos mostra bem  que a tecnologia está sendo usada em todos os campos e que cada vez mais é necessários que as  pessoas se preparem adequadamente, busquem  uma qualificação para que possam  exercer suas atividades diárias, no seu trabalho, seu estudos.  Ultimamente estamos até ouvindo:  “emprego tem, só não tem pessoas qualificadas!” e isso se refere também a qualificação na área da informática.
Segundo o entrevistado há uma necessidade de repensar a escola,  que deve ser um ambiente   organizador de conhecimento,  tem que aplicar metodologias para  organizar  informações significativas, que sejam relevantes para a vida do aluno. O professor cita que deve se disponibilizar o acesso   de maneira flexível  e que permita  a interação entre profissão e educação.
Na questão da inclusão digital, na criação dos telecentros,  vejo alguns  problemas: não existe uma manutenção de imediato, tem sempre que esperar técnicos, liberação de verbas -  é preciso real (R$) para se conectar ao mundo virtual -  para que funcionem satisfatoriamente.
A escola está se adaptando às exigências do mundo tecnológico, e com aulas “fora da sala” levando os alunos a outros ambientes, dentro de um contexto pedagógico,  para que não aconteça o que o prof. Ladislau citou “só vê livros...”  e depois “...desaba o mundo...” em cima do aluno quando  este  termina o ensino regular.  Muitas coisas precisam melhorar, e o que não pode acontecer  é  desistir de buscar o conhecimento tecnológico que, a cada minuto,  se renova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário